DIA DO PAI

O pai é amigo porque...       
O meu pai chama-se…
A profissão do meu pai é...

Enfim, andamos nestes últimos dias atarefados e entusiasmados pensando no nosso pai e como o surpreender e agradar, no dia 19 de março.

O pai é amigo porque:
Dá mimos,
Dá amor,
Dá carinho,
Leva-me à escola,
Conta-me histórias,
Brinca comigo,
Leva-me a passear,
Joga comigo à bola
Ensina-me coisas,
Dá prendas,
Joga comigo Play station, etc.

Registamos as nossas frases num cartaz e fizemos um pai todo janota, utilizando o desenho, colagem de tecidos e botões.

Ora vejam!

Trabalhamos em grupo
 (sala 1)
Utilizamos o círculo e o retângulo para o fazer 

Ah! Também aprendemos um poema para este dia especial…

Pai gosto de ti
Tu és o meu amor
Tu és o meu carinho
Preciso de ti, Pai
Bem vês, sou pequenino(a)
Se estou perto de ti
Sinto-me feliz
A ti eu devo tudo
O coração me diz.
(Sala 1)


Postal para o pai (sala 2)

PAI

Pai, neste dia especial
Trago-te amor e alegria.
Tu para mim és o maior
Eu sem ti nada seria

Hoje eu digo a toda a gente,
Que do meu coração não sais.
Quando me abraças sou feliz
Porque me amas, e eu a ti Pai!

Mensagens dos pais (sala 2)

Depois de várias sugestões optamos por uma caneca para oferecer ao pai.


Desenhamos e pintamos um coração
 sala 1
Para a embrulhar pintamos um saco de papel com a carimbagem da nossa mão,depois fizemos os olhos, o nariz, a boca e transformamos a mão no rosto do pai.
Para terminar pintamos uma gravata vermelha às bolinhas brancas.
Ficou muito engraçado!



Pintamos com muito carinho (sala 2)

Prontinhas a entregar





Sem comentários: