DIA DA MÃE


Tal como fizemos com o pai, a preparação do dia da mãe, não podia ficar por menos....
É tão bom mostrar os nossos  afetos e transmitir às pessoas queridas o quanto gostamos delas:

A minha mãe é muito querida,
A minha mãe cuida de mim,
a minha mãe dá-me miminhos,
a minha mãe dá-me muito amor
A minha mãe é amiga.
Eu gosto muito da minha mãe.....

Estas foram algumas mensagens  que as crianças quiseram registar..
E tal como fizeram para o pai, também quiseram fazer a mãe para afixar na entrada do jardim.
Para o efeito utilizaram as formas geométricas e utilizaram colagem de vários materiais.

Sala 1
A prendinha que escolhemos para dar à nossa mãe foi um vaso com flores. Tal como é prática no nosso jardim, utilizamos materiais recuperáveis, sempre que possível. Desta vez, utilizamos rolhas de cortiça, cortadas e pintadas.

Fizemos a prendinha para a mãe com muito carinho (sala 1)
Sala 2
Ficaram muito bonitas (sala 1)     
 MÃE
Este nome pequenino
Tem um sentido profundo
Com três letrinhas apenas
É o maior que há no mundo

Só há um lugar no mundo
Onde está sempre tudo bem
É um lugar quente e fofinho
É o colo da minha mãe

A minha mãe é tão linda
Tão linda como uma flor
P´ra ela, muitos beijinhos
Com carinho e com amor
( Sala 1)

Registo do poema  e das frases
 que dissemos sobre a Mãe (Sala 2)
Mãe
Hoje é o teu dia.
Este poema te vou dar,
Fi-lo com muito amor,
Pois em ti estava a pensar.

És a melhor Mãe do mundo,
Como tu não há igual ,
Obrigado por me amares,
Mesmo quando me porto mal.

Do belo jardim das mães,
Tu és a mais bela flor.
E eu sou o rebentinho,
Que nasceu de ti com amor.

Para ti minha Mãe,
Com amor e alegria,
O maior beijo do mundo,
Quero -te dar neste dia.
( Sala 2)

Estes foram os poemas que recitamos à nossa mãe.
Treinamos várias vezes no jardim.
Todos sabíamos, até os mais pequeninos.
«A minha mãe ficou tão feliz que até chorou de alegria»- diziam algumas crianças

Registamos num postal  o poema
 e decoramos com uma flor de rolhas de cortiça.
(sala 1)
Finalmente embrulhamos a prenda e o postal
 num saquinho decorado por nós. (Sala 1)

Prendinhas para a Mãe (Sala 2)
Postais  e saquinhos para as prendinhas
 com tulipas feitas de dobragens de papel
 (Sala 2)
Registo do dia da Mãe ( sala 2)

Sem comentários: