A sequencialidade entre as várias etapas do
percurso educativo, fundamental para o sucesso educativo, implica a articulação
entre os educadores e os professores do 1.º
ciclo na transição do jardim de infância para a escola do 1º ciclo.
Entre as estratégias facilitadoras de articulação entre o jardim de infância e a escola do 1º ciclo, contam-se os momentos de diálogo envolvendo docentes, pais e crianças, o desenvolvimento de atividades conjuntas ao longo do ano letivo, bem como a organização de visitas guiadas aos respetivos estabelecimentos.
No dia 15 de novembro, os alunos do 1º ano, da EB da Devesinha, vieram assistir a uma peça de teatro ao nosso jardim de infância.
|
À chegada do Jardim Campo da Vinha. |
|
O teatro falava da alimentação equilibrada,
apresentado pelo pessoal docente
e não docente deste jardim.
|
|
As crianças do jardim apresentaram poemas
e canções sobre os alimentos. |
|
Portaram-se muito bem. |
Seguidamente, convidaram os colegas a matar saudades das salas de atividades,
onde tiveram oportunidade de fazer um jogo sobre a alimentação.
|
Jogo «Semáforo dos alimentos» |
|
Jogo da roda dos alimentos. |
O habitual lanche convívio, não foi esquecido e finalmente a brincadeira conjunta no parque infantil.
|
Que bom foi brincar no parque
com os nossos amigos! |
Foram momentos de grande alegria, pois a maioria das crianças frequentaram este Jardim de Infância, tendo oportunidade de confraternizar com os colegas que cá estão.
Sem comentários:
Enviar um comentário