FESTA DE REIS 2016


Sexta feira dia 15 de janeiro, cantamos mais uma vez os Reis à comunidade.
Preservar a tradição alusiva a esta época do ano, desenvolver a perceção sonora e musical;  conviver num ambiente sadio e alegre e promover o intercâmbio entre o jardim de infância e a comunidade foram os principais objetivos desta atividade.




Articulação J.I Campo da Vinha/ EB da Devesinha.








Articulação com a família, amigos,
Direção do Agrupamento de Escolas e  Autarquia. 

Cantaram muito bem e foram muito aplaudidas
pelos familiares e amigos presentes.
No dia 15 de Janeiro, as crianças do JI Campo da Vinha,  apresentaram a Festa dos Reis, mantendo desta forma a tradição, à comunidade (pais e outros familiares, membros da direção, junta de freguesia  e autarquia). 
Previamente, o tema dos Reis Magos foi abordado em contexto de sala, realçando a importância de dar continuidade à tradição do" Cantar de Reis". As quadras  foram devidamente ensaiadas e recitadas várias vezes individualmente e em grupo. As crianças elaboraram os convites e coroas para a sua apresentação 
Na manhã do mesmo dia, fizemos a atividade «Cantar os Reis» em articulação com a EB da Devesinha. As crianças cantaram e ouviram cantar os reis com entusiasmo e grande alegria.
Foi uma atividade muito positiva, na medida em que contribuiu para a fomentação de laços entre o jardim de Infância e a comunidade em geral e permitiu a articulação entre níveis.


Sem comentários: