«A minha Mãe é linda...Linda como uma flor !...»


O dia da mãe estava a chegar e como estávamos a trabalhar o projeto «A PRIMAVERA» sugerimos fazer uma flor para a mãe. Fizemos  também um poema para ela dentro do mesmo tema e adaptamos uma canção.
Comemoramos o dia da mãe no jardim de infância. Montamos um Atelier de Pintura onde mães e filhos deram asas à sua imaginação. 

Promover o convívio entre mães e filhos no espaço educativo; sensibilizar as mães para a importância da partilha de valores e tradições com a comunidade educativa e sensibilizar as crianças  para a valorização da figura materna, foram os principais objetivos desta atividade.

Definimos a nossa mãe.








Decidimos oferecer-lhe um vaso com uma flor.
Reciclamos rolos de papel higiénico para o efeito.





Fizemos flores com vários tipos de material.
A plasticina também foi uma delas.



Canção
A minha mãe é linda
Linda como uma flor
É uma mãe "galinha"
Que me dá muito amor,

Gosto dela e ela gosta de mim
Gosto dela e ela gosta de mim
Gosto dela , a minha mãe é assim.
Bis


( Adaptada da canção «O meu pai é grande», de Alda Casqueira Fernandes)
 por Margarida Neto



Ficaram umas prendinhas muito lindas.
Também fizemos um postal para mãe com o registo
do poema que fizemos especialmente para ela..

A prendinha foi embrulhada num lindo 
saco decorado por nós.


Copiamos palavra a palavra o poema,
no computador portátil.
Fizemos o registo do poema.

MÃE

No 1º domingo de maio,
Se festeja o teu dia
Ter uma mãe como tu
É uma grande alegria

És para mim uma flor
A mais linda do Jardim
Obrigada (o), meu amor
Por cuidares tão bem de mim.

Fiz-te esta prendinha com carinho
Muito amor e dedicação
Obrigado(a) pelo teu miminho
Mãe querida, do meu coração.

Margarida Neto





Receção às Mães no dia 29 de abril.

Estiveram todas presentes sem exceção.
Depois da pintura dirigiram-se à sala de atividades
 onde ouviram o seu filho(a) recitar-lhe um poema e cantar uma canção.




Foram momentos de grande emoção.










 

Foi um dia excelente de partilha, amor e ternura.
A vossa presença foi imprescindível para a felicidade dos vossos filhos.
Foi sem duvida, também, o melhor presente para eles.

Obrigada a todas as mães.

Sem comentários: