" BONECOS DE NEVE POR UM DIA"

Fomentar a articulação entre ciclos; Preservar os costumes alusivos ao Carnaval; Desenvolver a originalidade e a criatividade, utilizando materiais reciclados; Divulgar os trabalhos produzidos, junto da comunidade local, através da realização de um desfile carnavalesco e proporcionar momentos de divertimento às crianças foram os principais objetivos desta atividade.


Dentro do tema " O MUNDO FANTÁSTICO" escolhido pelo nosso Agrupamento de Escolas, escolhemos um subtema " Bonecos de Neve" no âmbito do projeto que estávamos a viver no momento " O Inverno".

As famílias das crianças,  foram envolvidas neste projeto e  decoraram com muita dedicação e criatividade o seu "Boneco de Neve" .
O resultado foi fantástico.











Bonecos de neve que "derreteram" corações.













A atividade “Desfile de Carnaval” permitiu a articulação entre todos os membros da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela.  As crianças desfilaram muito felizes, trajadas de boneco de neve, valorizando sempre a originalidade e reutilização de materiais. O "Desfile Carnavalesco", por onde passou, mobilizou as pessoas que, com alegria e entusiasmo, aplaudiram e se juntaram ao cortejo. Estiveram presentes um número significativo de familiares das crianças.

Obrigada a todos os pais,  pela dedicação e criatividade que demonstraram, na decoração dos bonecos de neve.

UM BOM CARNAVAL PARA TODOS!

Sem comentários: