Uma nova realidade-O Jardim de Infância
Um dia difícil para as crianças.Tudo é estranho,tudo é novo e diferente.Falta-lhes o mimo da mãe,do pai ou avós.Sentem-se inseguros, num espaço que não conhecem.A companhia dos familiares nesta integração é fundamental.
|
Os pais ajudaram na integração e estiveram presentes |
|
Os mais velhos ajudaram à integração. |
|
1º dia sem regras ainda, (sem limites de crianças nas áreas). |
|
Lanche da manhã |
Padrinhos/"Tutoria" entre pares .Para melhor realizar a adptação das novas crianças à dinâmica do Jardim de infância estabeleceu-se a relação a pares - padrinho(criança que já frequentava o JI ) com o afilhado(a) (criança que veio pela 1ª vez para o JI).Resultou muito bem.Acolheu as crianças novas com um acompanhamento personalizado,e responsabilizou os outros com o bem estar deles.Ajudou na integração das novas crianças, com mais harmonia.
Como as crianças novas eram poucas tiveram direito a uma madrinha e um padrinho cada.Todos quiseram fazer parte e contribuir para ajudar à adaptação mais fácil das crianças que frequentavam o JI pela 1º vez. Em grande grupo decidimos os padrinhos e os respetivos afilhados.A Educadora Fátima fez uma tabela para não esquecermos.
|
Quem será o meu padrinho? |
|
Vou ser padrinho da minha prima.Que alegria! |
|
Estamos prontos para assumir a responsabilidade. |
|
Estou contente com os meus padrinhos!! |
|
Estou muito envergonhada! |
|
Francisco e a Educadora Fátima com o afilhado. |
|
Eu sou a mais velha das crianças novas na sala. |
E é vê-los, nas saídas, dando aos seus afilhados todo o cuidado e atenção.
Sala 2 Turma B
Sem comentários:
Enviar um comentário