O Salvamento da Coruja.

Na quinta feira, dia  11 de Junho, pela manhã,  estavam os meninos, no recreio, a jogar à caça, quando encontraram uma Coruja, escondida atrás da casinha de brincar. Estava cheia de medo, a tentar fugir dos meninos. Era uma coruja bebé, castanha, preta e branca com um bico pequeno, mas forte e uns grandes olhos amarelos e umas patas com grandes garras. Não sabia voar e estava a defender-se, a tentar picar com o seu bico os pés dos meninos. Os meninos foram a correr chamar os adultos que, com cuidado, pegaram nela. Procuraram os pais, na árvore do recreio, mas, não os encontraram.
Telefonaram para a proteção dos animais de Lisboa, informaram sobre a situação e esta  tomou conta da ocorrência. Disseram que iam mandar alguém buscá-la.
Entretanto colocamos a coruja num espaço protegido, com água, para ela não fugir.
Na hora do almoço (não demoraram muito) chegou o agente Júlio da GNR que a levou, com muito cuidado, para um local, onde a coruja ia ser tratada até poder voar sozinha. Quando estivesse bem voltaria a ser trazida e libertada aqui no seu lugar, no seu habitat natural, perto da sua família.
O Agente Júlio falou um pouco sobre as corujas: esta, é uma coruja do mato, chamada buraqueira, faz os seus ninhos no chão, come insetos, répteis e pequenos mamíferos.
Foi uma dia rico de emoções onde as áreas: Conhecimento do Mundo e desenvolvimento pessoal e social foram trabalhados.

Deixamos aqui o nosso registo do acontecimento.  
      

Sem comentários: