MÃE PROTETORA

O dia da mãe estava a chegar e como é habitual,  preparamos com carinho, este dia especial.
Ouvimos histórias que nos falavam de mães "galinhas"/ protetoras.  Aprendemos uma canção nova e um poema. Falamos individualmente da nossa mãe e  porque é que ela também é uma mãe protetora.
E como não podia deixar de ser, preparamos uma prendinha especial para ela.

A minha mãe é protetora porque:
A mãe dá-me sempre a mão para a travessar a rua.
A minha mãe não me deixa pendurar na varanda para eu não cair.
Dá-me muito miminho.








Era preciso fazer o convite para ela vir ao nosso jardim.



A pintar o vaso para a flor com carimbagem de  dedo.



Fizemos um postal para a mãe com o poema que aprendemos.
«Mãe eu queria agradecer...por sempre me amar e proteger..»
Decoramos o postal com flores,  com carimbagem de rolhas.
Como estávamos com o projeto da Primavera, com as plantações e as sementeiras, resolvemos plantar uma flor para a mãe. Escolhemos um "amor" para simbolizar o amor que sentimos por ela.
Os vasos estavam prontos .
O dia da mãe estava a chegar....

"A minha mãe é linda, linda como uma flor
É uma mãe galinha que me dá muito amor,
Gosto dela e ela gosta de mim,
Gosto dela, a minha mãe é assim.."

As cenouras que semeamos estavam prontas  para plantar.
Cada criança tinha uma cenoura para plantar com a mãe.
Fizemos uma quadra que colocamos em cada vaso.

"No dia da mãe, uma cenoura vou plantar,
 A mãe  vai estar cá para me ajudar..
 Ela é uma mãe protetora e muito responsável
 Nas refeições dá-me sempre comida saudável."

Margarida Neto
Estava tudo pronto para receber a mãe.
No dia cinco de maio, o jardim de infância abriu-se a todas as mães para comemorar este dia especial.

À medida que as mães iam chegando, eram encaminhadas para a sala pela mão dos filhos, onde ouviam o poema e  a canção preparadas,  especialmente para elas. Depois eram encaminhadas para a horta para ajudar o seu filho(a) a plantar a cenourinha. Finalmente recebiam a prendinha e saboreavam o lanche convívio com o seus filhos (as).
















Foi um dia repleto de emoções. A alegria era evidente nos rostos de mães e filhos.
Os objetivos desta atividade foram atingidos com sucesso.
Um muito obrigada a todas as mães. A vossa presença foi imprescindível para o sucesso desta atividade.

J.I. Campo da Vinha, Turma A
Educadora,  Margarida Neto

Sem comentários: